Você já chegou a olhar para o lado e ver que seu trabalho ou o local aonde mora/vive já não lhe agrada mais, ou a algo que parece te irritar e incomodar, mas mesmo assim você continua lá, pois tem certo receio de uma mudança, ou ainda não sabe o que te incomoda? Saiba que você pode estar na sua “zona de conforto”, e isso pode ser bom ou ruim.
Desde o princípio até o início da agricultura éramos nômades que vagavam por aí em busca de comida e sobrevivência sem um local fixo para se acomodar. Mas, o que isso te haver com a “zona de conforto”?
Tudo, eu digo, já que temos em nossa característica sempre estar enfrentando novos desafios, conhecendo pessoas novas e lugares, e a “mesmice” de sempre pode causar certo desconforto em nossa mente que geralmente não percebemos. Tal desconforto pode causar efeitos diferentes em cada pessoa, para alguns, isso causa motivação e êxtase em estar nessa situação, em outras, pode gerar acomodação, relaxamento, estresse e até queda no rendimento de trabalho.
Nas próximas colunas estarei explicando um pouco mais sobre como a tal “zona de conforto” pode afetar positivamente ou negativamente dependendo da pessoa. Descubra se você esta ou não na sua “zona de conforto”, e como se pode usufruir deste estado na nossa vida, e principalmente no nosso trabalho.
コメント