top of page

Valor X Necessidade


Compramos algo praticamente todos os dias, algumas coisas em menores ou maiores quantidades, algumas com maior frequência outras nem tanto, mas sempre estamos trocando valor em produtos que, teoricamente, estão satisfazendo alguma necessidade que temos. Seja por fome, sede, transporte, frio, calor, ou até mesmo o impulso. Sim, o impulso para algumas pessoas é uma necessidade, e devemos controla-lo, ou extingui-lo, para que não fique a frente de outras prioridades maiores e que pode impedir de conquistarmos algo maior.


Necessidade se resume em algo necessário, ou ainda, o que não se pode evitar, logo, o impulso parece não condizer com a definição de “necessidade”. Somos impulsionados através de programas de TV, revistas, pessoas influentes, ou até mesmo por nós mesmos, em uma vontade de satisfazer algo que em valores não compensa, pois aquele impulso pode ser substituído por outra coisa de menor valor ou até mesmo não haver a real necessidade de tê-la. Sempre antes de comprar, ou até mesmo se planejar, algo pense bem a relação “valor x necessidade”, será que o valor, o tempo e o esforço necessário para suprir esta necessidade é valido? Será que o mesmo não pode ser substituído por outra coisa de menor valor?


Às vezes o que imaginamos e sonhamos poder nos suprir de alguma necessidade não é o que realmente parece. Uma viagem cara para algum lugar sozinho, pode ser substituída, às vezes, por uma viagem mais barata com os amigos. Pense sempre com a cabeça e com o bolso!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page