top of page

Planejamento


A palavra Planejamento conforme o dicionário Michaelis, se define como uma “Determinação de ações para atingir as metas estipuladas [...]”, mas o que acontece quando você não tem metas? E quando você só trabalha para pagar dividas e o tempo esta passando e você acaba no fim do ano sem ver “a cor do dinheiro”? É ai que entra o planejamento para que se possa colocar metas pessoais e familiares a serem atingidas até um determinado período determinado por você, ou em conjunto com todos.


Geralmente quando recebemos o nosso tão suado salário, a primeira coisa que nos passa na mente é de pagar as dividas, e o que sobrar, se sobrar, planejar algo, que acaba sendo gasto em coisas supérfluas que você geralmente não precisa. O ideal é sempre “pagar a você primeiro”, ou seja, planejar seu salario de forma que seus investimentos e objetivos estejam sempre à frente das dividas. Estipule um objetivo, como por exemplo, a compra de um carro a vista, e depois estipule um prazo para que se possa ser alcançado, a partir dai coloque como uma prioridade e diminua suas dividas para que caibam no “resto” do seu salário após o pagamento desses objetivos e metas.


Faça com que seu trabalho renda frutos a você e sua família, e para que possa haver estes frutos o planejamento é crucial. Trabalhe pensando naquele seu objetivo, e quando realiza-lo, veja como seu esforço foi recompensado de forma que você e sua família puderam desfrutar de algo que planejaram juntos!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentarer


bottom of page