top of page

Pensar no agora ou no amanhã?




A pergunta que sempre acontece quando você começa a pensar em economizar é: “Economizar e pensar no futuro, ou gastar e aproveitar o agora?” Bom, imprevisibilidades acontecem quase todos os dias, e para a nossa infelicidade, coisas ruins também podem acontecer.

A questão de gastar agora sem se preocupar com o amanha, aproveitando seu suado dinheirinho e utilizando-se de pensamentos do tipo: “Nem sei se estarei vivo para gastar o que guardo” ou “Economizar para que se posso curtir agora?” são rotineiros e preocupantes. Se imaginar gastando todo seu salário em um único fim de semana e ficar sem dinheiro para o resto do mês não te preocupa? A possibilidade de ser demitido ou ainda, uma crise lhe afetar, não te deixa aflito? Pois é, esse tipo de imprevisto pode, e infelizmente, acontece. A pergunta que deve existir é: ”Economizar e ter um fundo de reserva para eventuais problemas ou gastar desenfreadamente e não pensar no futuro?”.

Pense nos benefícios que se pode ter em poupar, como por exemplo, um desconto em um produto a vista, ter a tranquilidade na hora de pensar nas suas contas, ou ainda, não ter medo dos boletos que estão por vir. Posso lista n motivos para que você comece a economizar hoje, mas acredito que você é capaz de pensar em pelo menos 10 sozinho, e a partir de hoje mudar seus costumes que devoram sua tranquilidade financeira!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page