top of page

Papo Dinheiro


Quantas vezes você já parou para falar de dinheiro com sua família? “Ah, eu falo toda hora!”, você pode dizer, mas, você já fez uma reunião familiar para falar de como vocês estão usando esse dinheiro? E para seus filhos, já conversou sobre economia e de como ele pode usar, guardar ou investir seu dinheiro?


O papo dinheiro é frequente nas famílias, principalmente em momentos em que há crise, ou seja, os apertos. Porém, este é um assunto que precisa estar na agenda da família com reuniões, discussões, ou tomada de decisões, já que as consequências dos atos executados pelo uso do dinheiro refletem em toda a família. Os filhos devem sempre estar presentes nessas reuniões, pelo fato de aprender, ou seja, se educar financeiramente com exemplos reais da família.


E falando nos filhos, quantas vezes você já conversou sobre dinheiro com eles? Se foram poucas, trate de arrumar mais tempo para este assunto, como já disse em outro momento “o habito de economizar vem do berço” e este é um assunto que deve ser sempre abordado e explicitado para seus filhos.


Falar em dinheiro não deve ser sinônimo de problema e sim solução, quando este assunto parar de se tornar um empecilho, você verá que tudo vai começar a fluir mais facilmente, inclusive tensões familiares referentes ao mesmo. A conversa é o meio mais fácil para se resolver problemas e planejar estratégias para seu dinheiro. Fale mais, pense mais e, principalmente, escute mais!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page