top of page

Organização Financeira





A economia é um assunto que está em baixa quando se trata da vida da maioria da população, que vê todo seu salário escoando pelo ralo em contas e dividas que nem mesmo sabiam que existisse. E não é um simples passo a passo ou uma aula que vai te ensinar economia doméstica, e sim, uma atitude: organização.


Organização nada mais é do que a forma de como um sistema se ajusta para que possa atingir seus objetivos previamente planejados, ou seja, como você planeja para alcançar seus objetivos. E uma das maiores metas para as pessoas é chegar ao fim do mês e ter sobrado algum dinheiro ou ainda, planejar conquistar algo que tanto sonha. E essa organização econômica parte de atos bem simples do dia a dia, como por exemplo, sacar um pequeno valor na sexta-feira e planejar seu final de semana com ele, não possibilitando esbanjar em coisas “fúteis”. E não pense em fúteis como algo caro e grande, mas sim, com pequenas coisinhas, que no final, se tornam um valor bem grande que não se sabe como gastou. Vamos organizar, se planeje antes de tomar uma atitude, saiba quanto você vai receber e baseie seus gastos em um valor menor a ele, lembre-se: são pequenos gastos que simbolizam um grande rombo na sua renda.


Comece pequeno, economize um pouco esse mês, tente economizar um pouco mais no próximo e assim por diante. Observe seu passado, planeje no presente e mude no futuro. Dinheiro não cai do céu, é suado e trabalhado para se conquistar, então faça valer cada centavo. Organização é a palavra que se deve colar na testa para garantir seu dinheiro bem utilizado!



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page