top of page

O que é e como sei que estou na Zona de Conforto.





Você já parou para pensar de por que já não esta mais gostando do seu emprego? Ou ainda, o porquê algo que você adorava fazer já não lhe agrada mais?

            Pois é, é uma pergunta muito frequente e que pode ter uma resposta muito fácil para muitos dos casos, que é a seguinte: Você se encontra na sua Zona de Conforto. Mas o que exatamente é essa zona de conforto? Zona de conforto é quando você se habitua a fazer tarefas, rotinas ou trabalhos sempre da mesma forma, com as mesmas pessoas, mesmos desafios, mesmos lugares e nada acontece de diferente nesta sua habitualidade. A partir de um momento, inconscientemente, entramos na nossa zona de conforto, que difere dos resultados em cada pessoa. Uma pessoa pode reagir sendo estimuladas a conquistar coisas novas devido a essa “mesmice” constante, já outras podem entram em um relaxamento e acomodação que acaba incomodando inconscientemente ela.

            Esse estado se da pela nossa origem nômade de quando ainda não havia a agricultura para uma fixação de território, e que propicia muitas vezes essa vontade de explorar e desfrutar de novos desafios e lugares. Essa vontade pode ser representada de varias formas e com maiores e menores graus de intensidade.

            Na próxima coluna irei explicar um pouco mais sobre como é uma zona de conforto “negativa” e o que podemos fazer para sair dela e voltar a render no trabalho, gostar do que esta fazendo e principalmente, não descontrolar nosso bolso por essa questão inconsciente que podemos estar passando.

           

 

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια

Δεν ήταν δυνατή η φόρτωση των σχολίων
Φαίνεται πως υπήρξε τεχνικό πρόβλημα. Δοκιμάστε να επανασυνδεθείτε ή να ανανεώσετε τη σελίδα.
bottom of page