top of page

Investir sempre!


Tem se em mente que investir é aplicar grande quantidade de capital em um determinado fundo ou bem, porém, em tese investir é aplicar em algo esperando retorno, sem um mínimo de valor, ou seja, o quanto você puder, principalmente no começo, é útil para se adquirir o habito.


A definição da palavra “investir”, pelo sentido econômico, seria “aplicar certo capital com o intuito de obter lucros” e percebe-se que não há um valor mínimo para se começar a investir. Não deixe dinheiro parado, faça-o circular, lucrar, invista nem que seja em coisas pequenas, mas que você tenha a certeza que irá ganhar um pequeno lucro. O ato de começar a investir pouco cria um hábito em você, fazendo aparecer certa habilidade em onde saber investir, ou quanto investir, para obter maiores lucros. Geralmente aquele dinheiro, que quando sobra, você deixa parado acaba virando em divida ou compra por impulso, e ter o habito de guardar para investir permite não somente lucrar, como economizar, com o pensamento de obter um lucro com investimento. Existem hoje investimentos de R$ 100 vindos do Tesouro Selic ou Fundo Simples, os quais explicarei em outro momento o que são e como investir.


Não fique parado esperando as coisas passarem, não seja um robô que tem uma rotina fixa onde não há mudanças, se movimente, mude, busque algo melhor, invista, pesquise conhecimento, saiba que seu dinheiro não é somente para sobreviver, mas sim para viver!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page