top of page

Economia do Berço



O habito de economizar vem do berço e do ambiente familiar no qual crescemos e aprendemos. E geralmente não o temos quando criança, devido aos pais não terem a vontade de mostrar a atual situação da família, que pode estar em crise, ou ainda querer proporcionar o melhor para o filho, mesmo não estando muito bem das pernas. Isso pode acarretar em um jovem/adulto sem grandes hábitos de economia.


Quando criança, temos o habito de pedir o que queremos aos pais, sem saber se o que queremos é caro ou não, ou ainda, se nossos pais tem condição para comprar. Essa é uma atitude normal de qualquer criança, já que a responsabilidade de economia é dos pais, porem, e se ensinarmos uma criança sobre economia desde pequena, para que ao crescer e se tornar jovem/adulta, ela já esteja habitada com o assunto? Espetacular, essa é a resposta para a pergunta. Espetacular a atitude de um pai ao fazer isso, a criança não precisa saber dos mínimos detalhes porem, saber o quão custoso é algo, ou ainda, o quanto vale para os pais, é essencial para que ela cresça com uma mentalidade mais aberta para a economia. É difícil quando adulto começar do zero a economizar e muito disso, vem da falta de organização econômica que não temos.


De um dinheiro ao seu filho e o ensine a economizar, saber o valor de cada coisa que ele deseja, isso não é sobrecarregar uma criança, na verdade é ensinar a plantar seus próprios frutos no presente, com organização e economia, para não passar aperto no futuro.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page