top of page

Criatividade




Geralmente em momentos de dificuldades temos o habito de abaixar a cabeça e desanimar pensando no que pior pode acontecer, e o primeiro pensamento que vem em mente é o do fracasso e da falta de esperança. Pois saiba que existem pontos positivos para este momento e que podem te ajudar a sair deste problema e de cara ainda te impulsionar para um novo objetivo.


Ouvem-se muitas histórias de homens e mulheres que saíram de problemas financeiros e pessoais extremos e deram a volta por cima, abriram empresas altamente lucrativas, criaram algo revolucionário, enfim, usaram a cabeça para se superarem. Mas como conseguiram?


A resposta vem de uma coisa fácil de explicar, que é a criatividade. Somos pessoas criativas, vivemos imaginando algo, sonhando algo que muitas vezes é irreal, isso prova que somos criativos. E quando nos encontramos em uma alta pressão financeira, por exemplo, a tendência que temos é imaginar como podemos sair desse problema, porem existem pessoas que, devido ao tempo, abaixam a cabeça e desanimam, quando passar por isso, encare-o como somente mais um, aproveite esse momento e seja criativo, coloque para fora aquela sua ideia antiga que nunca imaginou sair do papel, procure alguma coisa no seu dia-a-dia que você desejaria ter/usar, essa ideia pode ser sua saída e ainda te propiciar um futuro mais ameno.


Como disse Peter Drucker “Todas as inovações eficazes são surpreendentemente simples. Na verdade, o maior elogio que uma inovação pode receber é haver quem diga: Isto é óbvio! Por que não pensei nisso antes?”.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page