top of page
Foto do escritorGo Representantes

Consumo Consciente



Tudo aquilo que você compra e consome é realmente necessário? Há varias maneiras para provar que a resposta para esta pergunta é negativa, basta ir a sua geladeira e procurar quantos alimentos de curto prazo que se encontram a mais de duas semanas sem serem tocados, desta forma você vera quanto dinheiro está deixando de utilizar em outras prioridades. Se fosse bem pensado antes de adquirir tal produto, quase certeza que ele não seria comprado.


O exemplo acima foi de um alimento parado na geladeira, porém, não é só ali que encontramos objetos desnecessários que compramos pelo simples impulso de ter ou comer. Tudo isso se da pela falta do Consumo Consciente, que vem a partir de algumas perguntinhas que devemos fazer antes de comprar qualquer coisa, algumas delas são: “Eu realmente irei utilizar este objeto?”, “Existem outros objetos com maior prioridade antes deste?”, “Existem objetos similares ou idênticos mais baratos que podem substitui-lo?”. Se ao pensar para responder estas perguntas você encontrar três motivos para que a compra não precise ser feita, não compre, pois a chance de ser uma compra fútil e supérflua é muito grande.


Geralmente quando necessitamos de algo para satisfazer uma necessidade básica, poucos, ou nenhum, são os motivos para que não compremos o produto, já que a compra é de extrema necessidade. Com isso o consumo consciente permite que você economize e também ajude ao meio ambiente, não jogando alimentos, principalmente, ou objetos no lixo, pelo simples fato de terem vencido ou estragado sem ao menos serem usados ou consumidos. Pense consciente, compre o necessário!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page