top of page

Conquistas




Você já parou para pensar em como você se comporta após obter uma conquista, mesmo ela sendo grande ou pequena? Você se dedica, se esforça, faz valer a pena, ou, esquece, deixa de lado, não da tanto valor?

Quando planejamos algo, sendo ele grande ou pequeno, sempre nos imaginamos chegando ao momento da conquista, aquela satisfação, o sentimento do orgulho em poder desfrutar do que planejou. Porém, o tema de hoje se aplica no depois, no momento após a conquista. Por exemplo, ao passar na faculdade, você se esforça como deve, ou se esforça menos? Quando consegue um trabalho que tanto almejava, você se esforça tentando chegar mais longe, ou se acomoda?

O ato de se esforçar ou não, pode estar ligado à dificuldade, o quão fácil ou difícil foi conquistar este objetivo, desilusão, não era, ou era, tudo aquilo que você esperava, ou até mesmo pressão, no qual era aquilo que você queria, porém não acredita estar totalmente pronto para prosseguir. Vários são os motivos que podem levar você a se esforçar ou não após uma conquista ou conclusão de objetivos, o que deve ser enfatizado é o quanto estou me esforçando e o porquê, a partir dai, pode-se chegar a uma conclusão.

Não se acomode com pequenas, ou poucas conquistas, se desafie, busque alcançar objetivos maiores e melhores para você, se esforce mais, de o seu melhor, afinal, vida você só tem uma, faça com que ela seja a melhor possível!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page